Neste artigo, você vai descobrir os benefícios que o modelo de contrato Turn Key pode oferecer para empresas de telecomunicações, como provedores de internet e operadoras.
O termo Turn Key traduzido diretamente significa “entrega de chave” e representa um modelo de contrato onde a empresa contratada cuida de todos os processos de um projeto até a sua finalização e entrega de chave.
Existem dois principais tipos de contrato, o EPC e o EPCM. Entenda abaixo a diferença entre os dois:
EPC – Engineering, Procurement and Construction (Engenharia, Compra e Construção):
A empresa contratada irá realizar o projeto, a compra e a construção da obra, sendo assim será necessário também mão de obra especialista em telecomunicações (técnico, instalador geral, supervisor, ajudantes e outros).
EPCM – Engineering, Purchase, Construction Management (Engenharia, Compra e Gestão da Construção):
A empresa contratada irá realizar o projeto, compra de materiais e fará a gestão da obra, sem execução.
Como o seu provedor ou operadora pode se beneficiar?
Com a expansão de seus negócios e ampliação da cobertura de seus serviços de internet e telefonia, ter apenas uma empresa especialista em todo o processo, do projeto até a execução, cuidando da sua empresa vai minimizar os potenciais problemas como burocracia, retrabalho e outros erros, e maximizar o acertos como a padronização da qualidade, maior velocidade entre as etapas do processo e economia em relação a dois contratos diferentes.
A Telemap, por exemplo, pode te oferecer em um único contrato:
Equipes de projetista e engenheiros especialistas em projeto de compartilhamento de postes, FTTH, faixa de domínio, rede subterrânea e outros.
Mão de obra qualificada e certificada para mapeamento, construção e fiscalização.
Otimização de tempo, recursos materiais e recursos humanos.
Confiança na qualidade de gestão. A Telemap está em processo de implementação da certificação ISO 9001 em gestão da qualidade.
Conheça mais:
Quer saber mais sobre essa modalidade ou sobre projetos e construção?
Clique no botão e fale conosco no WhatsApp:
Comentários